Alimentação equilibrada melhora a circulação sanguínea

Alimentação equilibrada melhora a circulação sanguínea

Hábitos saudáveis são importantes para todos os aspectos que envolvem a saúde e o bem-estar. Sendo assim, uma alimentação equilibrada também auxilia na melhora da circulação sanguínea. Entenda melhor a seguir. 

O excesso de peso, que geralmente já está associado ao Diabetes, Hipertensão e Dislipidemias, também pode trazer consequências como Trombose, varizes e varicoses. Assim sendo, ter uma alimentação equilibrada é essencial para que haja um controle desses casos. Tudo isso, claro, associado à prática diária de exercícios físicos

 

Alimentação equilibrada para saúde vascular

Alguns alimentos, além de auxiliar para uma dieta equilibrada, podem ajudar a prevenir doenças vasculares. Limão, azeite de oliva, abacate, dentes de alho, alcachofra, aipo, mirtilos, açaí e uvas são alguns desses alimentos. Além de atuarem no fortalecimento do sistema imunológico, auxiliam na circulação sanguínea. 

Além de aumentarem a fluidez do sangue, alimentos ricos em Ômega 3, como peixes de águas frias, sementes de chia, linhaça e nozes, reduzem a pressão arterial e os depósitos de gordura no organismo. 

 

Evite industrializados

É bem importante também cuidar com o excesso de sódio e aditivos químicos presentes nos alimentos industrializados. Esses componentes geram mau funcionamento da circulação sanguínea e potencializam os riscos de problemas vasculares.

Tenha acesso a mais dicas de prevenção e cuidados com a saúde. Nos siga também pelo Instagram e Facebook

Leave a Reply

Your email address will not be published.

×