4 dicas para prevenir varizes e varicoses

A mudança de alguns hábitos pode ser eficiente para combater varizes e varicoses 

 

As varizes e varicoses são um problema sério de saúde e podem ser bem incômodas. Além da aparência, elas causam dor, inchaço e cansaço nas pernas ao fim do dia. Alguns hábitos simples podem ser eficientes para combater o problema. O Instituto de Angiologia e Cirurgia Vascular de Curitiba (IACVC) indica quatro dicas de prevenção. Confira: 

 

Mantenha uma alimentação saudável 

Uma alimentação saudável é importante para todos os aspectos que envolvem a saúde e o bem-estar. Na prevenção de varizes e varicoses não é diferente. Ao comer mais frutas e reduzir o consumo de gordura e sal, é possível evitar problemas vasculares.

 

Pratique exercícios físicos 

Os exercícios físicos são essenciais no combate às varizes e varicoses. É necessário sempre exercitar os músculos da panturrilha. Esta dica é valiosa para os que trabalham o dia todo sentados e pouco se movimentam ao longo do dia.

 

Evite o tabagismo 

A nicotina prejudica diversos aspectos que causam a doença. O uso do cigarro afeta a circulação, a respiração e consequentemente dificulta a prática dos exercícios físicos.

 

Controle a pressão arterial 

 

Evitando o tabagismo, praticando exercícios regularmente e se alimentando melhor, é possível controlar sua pressão arterial. E ao controlar isso, também estará evitando problemas com varizes e varicoses. Afinal, mantendo esse controle, será possível ter uma boa circulação sanguínea, evitando a obstrução dos vasos. 

 

Continue acompanhando nossas dicas e informações relacionadas à saúde aqui no site e em nossas páginas do Facebook e Instagram

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.

×