Meses com menor incidência de sol favorecem tratamento de varizes

Meses com menor incidência de sol favorecem tratamento de varizes

Períodos que antecedem primavera e verão facilitam o tratamento e a recuperação, evitando manchas na pele e cicatrizes

 

Inchaço, sensação de peso nas pernas, dor e cansaço nas pernas ao final do dia podem ser sinais que indicam problemas com varizes e varicoses. Além de causar sérios riscos à saúde, o aspecto visual pode causar incômodo, principalmente no verão, quando as pernas ficam mais à mostra. Para melhor eficiência do tratamento, é essencial evitar a incidência do sol sob a pele, ou seja, períodos que antecedem primavera e verão são os mais indicados para procurar um médico angiologista e tratar o problema.

 

Entendendo

 

Durante o tratamento, a menor exposição das pernas aos raios solares evita  as equimoses temporárias, que são as manchas roxas e as cicatrizes aparentes. Além disso, o período de recuperação se torna mais fácil também, trazendo resultados satisfatórios para a aparência das pernas no próximo verão.

 

O tratamento

 

Ocasionadas pelo enfraquecimento da parede venosa, as varizes e varicoses podem ser combatidas com diferentes tipos de tratamento. Mas, é preciso buscar, com auxílio de especialistas, o mais adequado para cada caso. Entre os mais indicados estão a cirurgia convencional, a radiofrequência, o laser e a escleroterapia com espuma.

 

Nos siga no Instagram e no Facebook para ficar por dentro de todas as melhores dicas de saúde.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.

×